quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SAQUINHO DE ARROZ

Tenho percebido que algumas tradições do casamento com o passar dos anos foram sendo esquecidas e agora algumas noivas estão tentando resgatar algumas destas tradições. Uma delas é jogar o arroz nos noivos no fim da cerimônia religiosa.

Depois de receber a benção os noivos dão um grande passo para vida a dois (Marido e Mulher). Nada mais lindo do que uma chuva de arroz na saída da cerimônia religiosa (Igreja).

A tradição de se jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nesta cultura o arroz é símbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade.

Os hindus e chineses acreditavam que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia religiosa era um oferecimento de fertilidade aos noivos e que comer o arroz é garantia de felicidade, saúde e riqueza.

E pensando nisso alguns casais preparão para os seus convidados saquinhos com uma porção de arroz, que são entregues antes da cerimônia religiosa.



1 comentários:

Unknown disse...

Nossa, muito legal o seu Blog e as informações que aqui estão; vejo mesmo que as arte de Lu Morais vão longe. Bem posso falar dos saquinhos de arroz, pois até hoje os padrinhos e convidados do nosso casamento comentam sobre este diferencial que teve no final na cerimônia religiosa, a idéia da Lu deu mesmo certo e foi um sucesso no nosso dia ...

Parabéns. Adorei o seu Blog...

Andréia e Alex....

Postar um comentário

 
Template Criação:http://cantinhodoblogger.blogspot.com/Design Cris Duarte/abril/2010.